A sociedade enfrenta sua mídia

Quem estudou ou leu algo sobre Teoria da Comunicação já deve ter se deparado com o seu clássico modelo originário: um emissor ...


Midiatização e Processos Sociais na América Latina
O tema central desta obra se traduz no conceito da midiatização, que repercute intensamente, ao longo de uma década, sobre ...
Outras Publicações

 

 

 

 

 

Acesse o Fórum
   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias
Seminário de Epistemologia e Pesquisa em Comunicação


O Primeiro Seminário de Epistemologia e Pesquisa em Comunicação se realiza, entre os dias 12 e 14 de maio no Auditório Érico Veríssimo, no Centro de Ciências da Comunicação da Unisinos. O seminário é parte do projeto “Crítica Epistemológica - Análise de investigações em curso, com base em critérios epistemológicos, para desenvolvimentos reflexivos e praxiológicos na pesquisa em comunicação” vinculado ao Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (PROCAD), e visa a discussão dos temas sujeito e objeto, método e metodologia, disciplina e campo da comunicação. Estão programadas apresentações de artigos de pesquisadores das universidades federais de Goiás e Juiz de Fora, além dos professores, mestrandos e doutorandos da Unisinos. O seminário é organizado pelo professores da linha de pesquisa “Midiatização e Processos Sociais”, do Programa de Pós-Graduação de Ciências da Comunicação da Unisinos, Jairo Ferreira, Pedro Gilberto Gomes, Antônio Fausto Neto e José Luiz Braga.

Para o professor e pesquisador Jairo Ferreira, a intenção do seminário é poder ter um espaço para investigação e reflexão da questão epistemológica no campo da comunicação a partir das pesquisas dos professores envolvidos, bem como fortalecer as relações e a cooperação científica na área em torno do tema. A aluna Mariana de Freitas, que veio da Universidade de Goiás para realizar seu mestrado sanduíche na Unisinos, acredita que, além da troca de experiências, a importância do evento está relacionada à incorporação de questões epistemológicas nas configurações dos trabalhos científicos.

“Penso que o que será apresentado no evento formará um banco de dados importante que poderá servir como fonte de informações para nós, o que também enaltece a relevância do seminário.”, comenta a mestranda que está fazendo seu trabalho sobre marketing político em campanha eleitoral.

O PROCAD surgiu em 2008 com o objetivo de apoiar projetos conjuntos de pesquisa utilizando-se de recursos humanos e de infra-estrutura disponíveis em diferentes instituições de ensino superior. Este é o primeiro evento que o PROCAD realiza.

Saiba mais

 
   
Página Inicial
Sobre o Portal
Equipe
Pesquisa
Publicações
Contatos



www.midiaticom.com.br
Rede Pro Sul - Brasil
Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Programa de Pós-Graduação em Comunicação
Av. Unisinos, 950 - B. Cristo Rei / CEP 93.022-000 - São Leopoldo (RS)
Central de Relacionamento Unisinos: +55 (51) 3591 1122

© copyrigth | Midiaticom